2011-06-07

Lutem pelo Futuro!



Olá mais uma vez.

Acho que todos nós estamos familiarizados com o que se passa na vizinha Espanha (descontentamentos, acampamentos e infelizmente, alguma violência à mistura). Diga-se de passagem, que a insatisfação não passa só por "nustros hermanos" mas é um sentimento geral.

Portugal já teve a sua Manif em Março (felizmente pacífica), e mais dia menos dia prevejo que a Europa, os seus jovens, os trabalhadores, os reformados (...) se juntem e reivindiquem condições para trabalhar, estudar bem como dignidade também para morrer.

Mandaram-me este artigo e embora em espanhol é de fácil leitura. A visão de uma mulher, já com alguma idade, que pede e incentiva aos jovens para lutarem pelo Futuro e pelo amanhã.

Deixo-vos aqui um pequeno excerto para vos abrir o apetite:
"Já era hora de levantarem os vossos cús das consolas e dos videojogos; Já era hora que saíssem para lutar, suar e exigir o vosso incerto, ou quiçá futuro nenhum (...) Já era hora de demonstrarem que ainda estão vivos; Força Jovens. Lutem pelo vosso Futuro e o vosso Amanhã, pois hoje a grande maioria não tem nada (...)"

Noticia completa pode ser consulta aqui:
http://acampadabcn.wordpress.com/2011/06/07/hem-rebut-aixo/

Um comentário: