2009-04-08

Nós Pedalamos



No dia 10 de Maio vai haver um passeio de bicicleta organizado pelo GEOTA, uma associaçãode defesa do ambiente, de âmbito nacional e sem fins lucrativos.

Talvez tenham ouvido falar ou participado no passeio Belém-Trancão em anos anteriores. Este passeio de bicicleta tinha como objectivo mostrar que havia (há) muita gente interessada na criação de um corredor verde que ligasse Belém à zona Oriental. Há tanta gente a andar de bicicleta na Expo e em Belém, porque não ligar as duas zonas?
Entretanto, a Câmara Municipal de Lisboa começou a construção de uma pista ciclável entre Belém e o Cais do Sodré, o que já é um bom começo.
Portanto este ano o percurso mudou e agora o objectivo é mostrar que se pode ligar de bicicleta, e com facilidade as cidades de Lisboa e Loures.

O passeio começa no Terreiro do Paço e termina no Parque da Cidade em Loures. São 24km muito agradáveis e fáceis de fazer num par de horas, com passagem em zonas urbanas, industriais e rurais, que não se pensa existirem aqui às portas de Lisboa.

As inscrições são feitas em www.nospedalamos.org e custam 5€ até ao dia 24 de Abril e 7€ daí em diante. A inscrição dá direito a t-shirt, seguro, acompanhamento médico durante o passeio e utilização gratuita do Metropolitano de Lisboa e dos comboios da Fertagus.

No site www.nospedalamos.org estão todas as informações, mas eu também saberei responder a algumas coisas, basta perguntarem.

Embora lá, vai ser muito giro, garanto!

P. S. - Eu estou na foto acima!

Um comentário: