2009-08-18

Nova profissão em espanha: serviços domésticos eróticos

A crise parece ter feito nascer uma nova profissão em Espanha: os serviços domésticos eróticos. O trabalho, segundo escreve a BBC, é uma mistura de limpar, cozinhar, lavar e passar a ferro. Só que as actividades são levadas a cabo com «erotismo».
De acordo com a BBC, no último mês, foram detectados mais de 750 mil anúncios destes serviços nos jornais e na Internet. Quase todos escritos da mesma forma: «Gostaria de conhecer jovem que gosta de se exibir enquanto realiza tarefas domésticas? Pago à hora».
Estes anúncios já chamaram a atenção de organizações, que trabalham com a prostituição e a reintegração social de prostitutas. Teresa López da ONG Amunod está chocada com a situação: «Nunca vimos uma coisa assim. São ofertas de trabalho encobertas como serviço doméstico mas que incitam à prostituição», afirmou à BBC.
Foi mesmo devido a uma queixa desta organização, que vários anunciantes foram obrigados a retirar os seus anúncios das páginas de classificados. Alguns propõem, por exemplo, «casa e comida em troca de sexo. Ou então, oferecem 20/30 euros para que os serviços domésticos sejam feitos quase sem roupa ou mesmo sem roupa».
Uma das maiores preocupações da Amunod prende-se com o facto de muitas mulheres, que estão a aceitar estes serviços, nunca tenham tido qualquer contacto com o mundo da prostituição. «É um fenómeno nascido da crise», desabafa Teresa López.

Um comentário: