2010-11-30

Quem estaria mais bêbedo?

A intenção do brasileiro Amazonas Santos era boa: chamar um táxi porque tinha bebido demais na madrugada desta sexta-feira. No entanto, a noite correu mal. E nem foi por culpa sua.

Ao chegar a casa do empresário de 40 anos, o taxista falhou uma manobra e o carro foi parar à piscina. Tudo aconteceu em Curitiba, no Brasil.

«Tento sempre chamar um táxi para ter mais segurança. Sigo a campanha que pede para não conduzir se tiver bebido», disse Amazonas Santos à RPC TV.

A Polícia Militar foi chamada ao local, tendo retirado os dois homens da viatura. O taxista teve a decência de não cobrar nada pela viagem.

P.S. Quem estaria mais bêbedo? O taxista ou o cliente?

2010-11-15

Garfield - Mornings

Anedota árabe

Um príncipe da arábia saudita foi estudar para a Alemanha.
Um mês depois escreveu uma carta ao pai a dizer:
-Berlim é espectacular, o povo muito simpático e estou a gostar de cá estar mas sinto-me um pouco constrangido por ir para a Universidade no meu Mercedes dourado quando os professores viajam de comboio.
Algum tempo depois recebeu a resposta do pai numa carta com um milhão de dólares.

Na carta o pai dizia:
-Pára de envergonhar-nos! Compra um comboio para ti também.

2010-11-12

Viciados em SMS usam mais drogas e fazem mais sexo

Os jovens que mandam mais de 120 mensagens de texto através de telemóvel por dia são mais propícios envolverem-se com drogas, álcool e sexo do que aqueles que não usam as SMS com frequência, de acordo com um estudo da faculdade de Medicina Case Western Reserve University, em Ohio, nos Estados Unidos.
A polémica pesquisa afirma, no entanto, que o facto de enviarem muitas mensagens não leva os jovens aos comportamentos de risco, mas há uma ligação estatística entre o envio de mais de uma centena de SMS diárias e o abuso de drogas, álcool e comportamentos sexuais excessivos.

O estudo baseou-se em questionários sigilosos a mais de quatro mil estudantes em duas dezenas de escolas públicas do Estado norte-americano de Cleveland, concluindo que um em cada cinco adolescentes é viciado no envio de mensagens de texto através do telemóvel.

Quase 200 mil mensagens de telemóveis são enviadas a cada segundo a nível global, segundo informou a União Internacional de Telecomunicações (UIT), ligada à ONU. O número SMS enviadas triplicou entre 2007 e 2010, ultrapassando os 1,8 biliões registados há três anos e atingindo os 6,1 biliões no início deste ano.

Com um custo médio no mundo de 0,07 dólares por mensagem, o envio de SMS gerou, por minuto, cerca de 812 mil dólares. Para a operadora com mais clientes do mundo, China Mobile, as mensagens de texto representaram 12% da sua receita em 2009.

De acordo com a UIT, estima-se que no final deste ano existirão 5,3 mil milhões de assinaturas de telemóveis no mundo.