Os jovens que mandam mais de 120 mensagens de texto através de telemóvel por dia são mais propícios envolverem-se com drogas, álcool e sexo do que aqueles que não usam as SMS com frequência, de acordo com um estudo da faculdade de Medicina Case Western Reserve University, em Ohio, nos Estados Unidos.A polémica pesquisa afirma, no entanto, que o facto de enviarem muitas mensagens não leva os jovens aos comportamentos de risco, mas há uma ligação estatística entre o envio de mais de uma centena de SMS diárias e o abuso de drogas, álcool e comportamentos sexuais excessivos.
O estudo baseou-se em questionários sigilosos a mais de quatro mil estudantes em duas dezenas de escolas públicas do Estado norte-americano de Cleveland, concluindo que um em cada cinco adolescentes é viciado no envio de mensagens de texto através do telemóvel.
Quase 200 mil mensagens de telemóveis são enviadas a cada segundo a nível global, segundo informou a União Internacional de Telecomunicações (UIT), ligada à ONU. O número SMS enviadas triplicou entre 2007 e 2010, ultrapassando os 1,8 biliões registados há três anos e atingindo os 6,1 biliões no início deste ano.
Com um custo médio no mundo de 0,07 dólares por mensagem, o envio de SMS gerou, por minuto, cerca de 812 mil dólares. Para a operadora com mais clientes do mundo, China Mobile, as mensagens de texto representaram 12% da sua receita em 2009.
De acordo com a UIT, estima-se que no final deste ano existirão 5,3 mil milhões de assinaturas de telemóveis no mundo.
Grande estudo LOL
ResponderExcluir