2009-02-17

Bebé de 14 meses vítima de overdose de cocaína

Um bebé de um ano e dois meses foi internado no passado sábado num hospital em Várzea Grande, no estado Mato Grosso (Brasil), vítima de uma overdose de cocaína.
O jornal "O Globo" revela que o menino terá ingerido cerca de duas a três gramas da droga que se encontrava em cima da cama da mãe - Pollyanna Santos de Camargo, 18 anos -, que já esteve presa nove vezes por posse ilegal de estupefacientes.
O bebé foi transportado para o hospital com convulsões graves e submetido a uma lavagem de estômago e processo de reanimação. A avó conta que entrou no quarto e percebeu o que tinha ocorrido quando viu a filha desmaiada.
"Graças a Deus não foi fatal, mas poderia ter sido", disse Marli dos Santos, de 34 anos, que conta ter descoberto o vício da sua filha há seis meses e desde essa altura luta para afastá-la das drogas.
"Não há dúvida de que as convulsões que a criança sofreu são decorrentes da ingestão da pasta de cocaína", confirmou o médico João Botelho, director do Hospital de Várzea Grande, em declarações ao jornal, garantindo que o bebé "está bem e não haverá nenhuma sequela", pelo que poderá receber alta nos próximos dias.
A Polícia já abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e a guarda provisória do menino deverá ser entregue a familiares.
Segundo "O Globo", Pollyanna deverá ser indiciada por tentativa de homicídio culposo. A mulher estava escondida desde sábado na casa de uma amiga, mas foi encontrada hoje pelas autoridades e detida. "Quero parar. Eu faria tudo para ficar com o meu filho. Faria e faço. Reconheço que errei e estou arrependida"- disse após prestar declarações.
O jornal revela ainda que o Conselho Tutelar da Várzea Grande vai encaminhar a mãe do bebé para tratamento de dependência química.

PS: Notícia publicada ontem no site
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/498199
Acho incrível que não haja a minima consciência da mãe da criança. O arrependimento não vai trazer novamente ao mundo dos vivos o bebé.

2 comentários: