2009-09-28

Homem casa com 4 mulheres no mesmo dia

O empresário sul-africano Milton Mbele, de 44 anos, de etnia zulu, vai casar no próximo domingo com quatro mulheres. O noivo afirma que todas as «esposas», entre os 22 e 35 anos, estão apaixonadas por ele, escreve a BBC.

A cerimónia irá acontecer na vila de Ntlane, na província de KwaZulu-Natal, no leste da África do Sul. A poligamia é comum e permitida em partes desta província, porém apenas a primeira esposa é reconhecida legalmente.

No total, pelas quatro mulheres, o noivo pagou 33 vacas em «ilobolo», palavra que designa a quantia despendida pelas noivas (dote). As quatro futuras mulheres do empresário já se conhecem todas.

«Não existe nada de diferente no nosso casamento. Nós concordamos em casar com ele ao mesmo tempo porque o amamos», explica uma das noivas.

«Casar com muitas esposas é parte da nossa cultura», disse Mbele. O empresário é dono de 100 vacas e 250 cabras, um rebanho que é considerado um sinal de riqueza, nas comunidades tradicionais zulu.

A primeira esposa é vista como a principal líder entre as mulheres. É quem tem mais autoridade e participa da escolha de futuras esposas, caso o homem queira casar com outras mulheres.

4 comentários:

  1. Maximo... e ao mesmo tempo, NOJENTO!! Bhaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico, este é um post do futuro!!!
    Reparem bem na data!

    ResponderExcluir
  3. Pois foi um post do futuro mas já foi rectificado lol

    ResponderExcluir
  4. Vendo bem, não entendo...
    Se o casamento é com as 4 ao mesmo tempo qual é a primeira???

    ResponderExcluir