2009-09-29

Professoras mais velhas substituídas por jovens com seios grandes

Uma escola privada em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, está a ser acusada de demitir as professoras mais velhas e de as substituir por mulheres jovens e com seios grandes. A notícia está no site da Globo, que cita o jornal americano «Sun-Sentinel».

Algumas das professoras demitidas, Julie Calzone, de 58 anos, Cathleen Fischer, de 59, Carol A. McMahon, de 63, e Susan Woods, de 59, acusam o o director da escola «St. Marks», o reverendo William Brooks, de 58 anos, de discriminação etária.

A Comissão para a Igualdade de Oportunidades de Emprego Norte-Americana (EEOC) está a investigar as denúncias e já fez saber que as decisões do director mostram uma discriminação contra os indivíduos mais velhos. A escola defende-se argumentando que as demissões foram feitas com base no desempenho.

Este organismo está também a analisar o despedimento de outras 12 professoras que não apresentaram queixa.

5 comentários:

  1. Pois, pois... "as demissões com base no desempenho", ja nao tinham a mesma potencia e vigor de quando eram novas! LOLOLOLOL

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não é descriminação etária mas sim discriminação mamária!

    ResponderExcluir
  3. lá vão mais umas senhoras fazer implantes mamários para manterem o seu trabalho....

    ResponderExcluir
  4. ei ei, isso é tudo muito giro mas era mais agradavel ver as fotos das novas professoras...
    nos, como mais adultos temos de saber avaliar as "qualidades" delas para saber se serao as professoras indicadas para os alunos em questao.
    hehee

    Abraço

    ResponderExcluir