2009-05-07

Oceans Spirits! Yeah...!!!!

Eu tinha de postar alguma coisa, não é!
Por isso escolhi divulgar o Oceans Spirits... para quem não sabe, trata-se do maior festival mundial de desportos de ondas!!! Irá reunir vários campeonatos de desportos ligados ao mar durante 10 dias, em Santa Cruz na praia do Mirante (Torres Vedras).
Realiza-se entre 23 de Julho e 2 de Agosto e receberá os seguintes campeonatos: Mundial de Kayak Surf, Mundial Skimboard - Zap Internacional, Mundial de Kitesurf, Europeu de Longboard (ainda em negociação), Nacional de Surf , Nacional de Kayak Surf e Wave-Sky, Nacional de Kitesurf, Special Event de Bodyboard, Special Evento de Surf e Downwind.
E eu não poderia deixar de falar do melhor desporto de sempre. SKIMBOARD!!!!

Ora bem... ainda há muitas dúvidas e boatos distorcidos sobre este desporto. Skimboard não se trata somente de "putos com pranchas de madeira a correr do lado para o outro, à beira da praia". Conheci e comecei a praticar este desporto há muito pouco tempo mas... ainda que o jeito seja pouco, a minha admiração por este desporto é grande. Não só para quem o pratica mas para quem o assiste, é proporcionada uma beleza e um espectaculo desportivo muito bonito.
Por isso fica aqui uma sugestão de Verão... e para aguçar o apetite fica aqui umas fotos do ano passado (procurar na pasta Skimming). Vejam as fotos da fotografa Luzir,rapagira bem bacana: http://fotografia.luzir.eu/main.php

21 comentários:

  1. Engraçado, não sabia que o skimming estava na moda. Será algo recente? Eu lembro-me de já ter ouvir falar nisso há uns 20 anos (bolas sou mesmo cota).
    Também já experimenteie dei uns sérios bate-cus, pelo que não achei grande piada... acho que facilmente um tipo se pode aleijar a sério, ou então sou eu que não tenho mesmo jeito.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Skimboarding

    ResponderExcluir
  2. Moda?? Não... não é uma questão de moda! Moda é o surf que todo o pessoal só o faz por é cool e "bueda de fixe" (tipo...morangos com açucar). E esse tipo de coisas enervam-m!
    Skimming sem cair nao é skimming... alem disso kando se apanha um onda no mar e cai-s, como estamos no mar não nos aleijamos! só se sofre no inicio...
    20 anos...velha???? Nãh... velho são os tratos!
    Mas é verdade que o skim tem estado em crescente evolução, tanto em tecnica como em adesão de pessoas! bjs de luz

    ResponderExcluir
  3. Uauhhhhhhhhhhhhhhh... AMEI A IMAGEM! Onde encontra-t isso? está muito bonita... gostei da prenda! ihihiih obrigada ;) xD

    ResponderExcluir
  4. LopesCa...tu tbm fissest skimming??? Mt bem... pois, acredito que o teu rabinho tenha sido mal tratado... mas existe uma evolução! Vá... vou mostrar aqui um pouco o que se passa no mundo de skimboard.
    http://www.vimeo.com/2758090

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem ;)
    Encontrei por aí

    Video giro obrigada

    ResponderExcluir
  6. uiii skim... *arrepios de nostalgia....*
    foi com grande pesar que tive que abandonar este desporto... normalmente saía da praia quando ainda conseguia conduzir, mas já não conseguia andar. Skim é.... *suspiros....*

    ResponderExcluir
  7. Bons velhos tempos lol
    Eu chegava a ficar toda arranhada da areia e dos trambolhões LOL

    ResponderExcluir
  8. Excepto a parte de andar-se depois uns quantos dias a coxear... ou a cena de tentar não pingar muito sangue até casa...
    uma pessoa sentia-se muita bem...
    Bem, até que acabavam por ser agradáveis as mazelas... faziam recordar daquela e da outra cena... =D

    ResponderExcluir
  9. LOL eu não chegava a esses extremos lol

    ResponderExcluir
  10. E quando penso em Skimming penso em Halibut... (acho que já deixou de existir na farmacia!lol
    As quedas são mais no inicio quando uma pessoa esta a aprender a ter equilibrio, a conhecer o espaço da prancha e a sua velocidade. Porque quando é para rasgar nas ondas, quando se cai.... não nos aleijamos tanto! OK... depende, as vezes é de chapa na agua!lol tbm doi bastante
    xD

    ResponderExcluir
  11. Luzinha... excepto aquela parte em que a prancha gosta tanto de nós que vem ter connosco...
    And if you're not falling, you're not pushing enough ;oP

    ResponderExcluir
  12. OK, confesso, toda esta conversa está a dar-me vontade de voltar a experimentar.
    Quem me acompanha? ;)
    Bora, Luzinha?

    ResponderExcluir
  13. Weeeeeeeeeeeeee!!!!!! parece que já arranjei companhia! Bora!!! Mandas umas chapadelas nas ondas! =) xD

    ResponderExcluir
  14. Encontrei isto e não pudia deixar de partilhar...
    reconhecimento do Skimming!
    http://www.record.pt/fotogalerianoticia.aspx?channelid=00003079-0000-0000-0000-000000003079&contentid=96de9425-f458-4fe4-bff7-ed5ce84ca767

    ResponderExcluir
  15. Halibut ainda se vende nas farmácias...
    Eu acompanho quando voltar a ficar bem de biquini LOL

    ResponderExcluir
  16. LopesCa, podes usar um fato de bodyboard... assim, alem de não teres de te preocupar com o bikini, tens protecção extra para as quedas

    Luzinha, belo link! e mais uma imagem da Luzir!! =)

    ResponderExcluir
  17. Fato de bodyboard parece-me bem mas sempre é um investimento lol

    ResponderExcluir
  18. Olha... posso vender o meu fato de surf NOVO da pegasus!lol TEns mais ou menos a minha altura mas tens mais corpo que eu por isso deve dar (a mim esta um pouco grande).lol =)

    É verdade mais uma foto da Luzir... tem futuro esta miuda! =)

    ResponderExcluir